O argentino Leonel Angel Coira, com apenas 7 anos, é a nova estrela do Real Madrid. O rapaz, que mora há três anos em Espanha, vai jogar na categoria da sua idade. É o mais jovem futebolista do mundo.
Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt), AFP/ABC
23:39 Segunda feira, 8 de agosto de 2011
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/real-madrid-contrata-crianca-de-7-anos=f666998#ixzz1WXFz0DH6
Aos 7 anos de idade, o argentino Leonel Angel Coira é o jogador profissional mais jovem da história. Contratado pelo Real Madrid, o rapaz vai começar a jogar já a partir do dia 6 de setembro, declarou um porta-voz do clube à AFP.
A contratação de Leonel foi divulgada hoje pelo jornal "ABC", que publicou na edição online de hoje uma entrevista com o seu pai. Segundo Miguel Coira, Leonel assinou um contrato de um ano, que poderá ser renovado, mas não receberá qualquer remuneração.
Leonel Coira optou pelo Real após recusar uma proposta do Atlético de Madrid, rival do clube madrileno.
Leo quer conhecer Messi
"Rápido nas respostas, desbocado e simpático". É assim que o diário espanhol descreve Leo, nome pelo qual Leonel Angel Coira é tratado pela família, a mais recente aquisição do Real Madrid.
O sonho de Leo, que vestirá a camisola do clube já na próxima temporada com os benjamins em Valdebebas, é "conhecer Lionel Messi, jogar na primeira divisão com o Madrid e participar num Mundial com a Argentina". No campo, o que mais o diverte
Leo nasceu em Rauch, a 270 quilómetros de Buenos Aires, uma zona no campo onde as crianças podem brincar à vontade ao ar livre. "Quando viemos para Madrid, queria brincar com tratores. Um dia, pediu-me uma bola, e foi aí que tudo começou", conta Miguel Coira, que é treinador num modesto clube de subúrbio na capital espanhola.
O pai de Leonel assegura que o filho é "bom estudante.Levanta-se às 8h30, toma o pequeno almoço - leite com chocolate, cereais e um croissant - e vai para a escola pública Santa Teresa, de onde sai às 16h30. O rapaz treina às segundas, terças e sextas-feiras em Moraleja de Enmedio (Fuenlabrada), onde Miguel Coira é responsável pelo CRAC, um centro de prepração de futebolistas.
Leo Coira, que tem 1,40 metros de altura e pesa 32 quilos, jogará com outros rapazes de 8 e 9 anos. Os olheiros do Atlético foram os primeiros a enviar o convite depois de o terem visto jogar, mas depois de passar nos testes dos dois clubes, " sentiu-se mais à vontade no Real Madrid", acrescentou o pai.
No seu tempo livre, o jogador mais jovem do mundo continuará a divertir-se com "Galactik Football".